-> Voltar

 

.:: CM4 - Análises ::.
.
Análises
Dicas Gerais
Juntei aqui várias dicas, confira abaixo!

Quando for criar uma tática matenha ela, mesmo que esteja perdendo muito, não mude-a totalmente quando for modifica-la, modifique um pouco aqui e um pouco ali e vá ageitando aos poucos.
Enviada por: Higor

Procure por jogadores sem contrato no começo do jogo. Tem muitos jogadores bons e você só vai ter que pagar o salário pra que ele venha para o seu time.
Enviada por: João Oliveira

Se seu time começar a perder tente trocar de tática, pois o computador "aprende" ela, se usada muitas vezes.
Enviada por: João Oliveira

Coloque os jovens jogadores do seu time em um treino intensivo, pois melhoram muito seus atributos no decorrer do jogo.
Enviada por: João Oliveira

Nunca esqueça de bloquear sua tática quando for passar a um amigo na hora de jogar on-line, ou ele poderá usar sua tática depois e até copiar ela.
Enviada por: Higor

Quando for pedir um jogador por empréstimo, você não precisa oferecer salário se ele já estiver listado para tal.
Enviada por: João Oliveira

Jogadores cansados tem mais chances de se machucar durante o jogo. Portanto pense duas vezes antes de escalar um jogador com menos de 85% de condição.
Enviada por: João Oliveira

Caso você queira contratar um reforço de peso para sua equipe, mas acha que ele não irá aceitar, ofereça um contrato mês a mês. Depois que ele aceitar você poderá renovar contrato com ele por mais tempo, ele irá aceitar de acordo com a sua reputação e a do seu clube.
Enviada por: Gustavo Miranda

Monte uma tática que explore o que seu time tenha de melhor(atacantes, meias, zagueiros ou laterais), também analise seu adversário, cuide bem da marcação nos principais jogadores dele, e mande um olheiro avaliar aquela equipe, ele lhe dirá os principais jogadores, a qualidade da equipe, o técnico e a tática.
Enviada por: Gustavo Miranda

Liste os jovens jogadores do seu time para empréstimo. Assim eles jogam e ganham experiência em outro time em vez de ficar de lado no seu time.
Enviada por: João Oliveira

Sempre que for emprestar um jogador, negocie para que o outro time pague 100% do salário dele. Assim você não terá despesas com esse jogador.
Enviada por: João Oliveira

Durante o jogo surge novos jogadores, mas ele não aparecem no pesquisar jogador e staff, portanto, vá em procurar e depois jogador. Procure jogadores sem clube, você achara jogadores jovens, alguns bons e outros fracos, ai também dependera do seu treino, se ele for bom, um jogador fraco pode se tornar num ótimo jogador, mas você deve ter paciência.
Enviada por: Gustavo Miranda

Se você estiver interessado em um jogador mais não tem dinheiro suficiente para comprá-lo, tente oferecer uma troca de jogadores. É muito difícil do time aceitar mas não custa nada tentar.
Enviada por: João Oliveira

Procure por jogadores que estão insatisfeitos porque "Querem jogar de inicio". Esses jogadores sempre são liberados para empréstimo pelo seu clube, mesmo sem estar listados.
Enviada por: João Oliveira

Se quiser treinar uma seleção, fique de olho no final das competições internacionais, principalmente a Copa do Mundo. Geralmente os técnicos das seleções são demitidos após fracassar em uma competição.
Enviada por: João Oliveira

Se você tiver dificuldades em contratar staffs para sua equipe, tente o seguinte: Vá depois de um tempo jogando em Pesquisar Jogador e Staff, e procure jogadores sem clube, quem sabe você não encontra um grande jogador velho e sem clube, ai você tenta contratá-lo, e depois oferece novo contrato, só que dessa vez fazendo uma proposta como um Staff, na área em que você mais necessita (Treinador Adjunto, Preparados Físico, Fisioterapeuta...).
Enviada por: Arthur Carlos

Tente mesclar Experiência com Juventude.
Enviada por: Arthur Carlos

Procure não ter muitas estrelas em seu time para que não haja muitas disputas por posição.
Enviada por: Arthur Carlos

Se você tomar uma goleada, nunca critique seus jogadores ou mande multas pesadas, tente mudar a tática, contratar jogadores baratos, olhe também aqueles jogadores sem clube, você pode achar um jogador experiente e bom que possa reforçar a sua equipe.
Enviada por: Arthur Carlos

Procure jogadores novos no Sul e no Norte do País. Procurem também em Países como: Bélgica, Rússia, Bulgária.
Enviada por: Arthur Carlos

Sempre faça uma "pré-temporada". Procure jogadores, estabeleça a sua tática, compre bons jogadores e faça um bom staff para a temporada.
Enviada por: Arthur Carlos

Nunca deixe que o seu adversário "saiba" de cor a sua tática. Esteja sempre trocando. A cada 3 ou 6 meses troque por um semelhante para que os jogadores não sintam tanta diferença.
Enviada por: Arthur Carlos

Invista em poucos jogadores novos dentro do seu save. Isso, porque no começo os mesmo ainda estão "imaturos" para jogarem, principalmente em times grandes. Aproveite o talento de jogadores que já podem fazer a diferença como Andrson, Kléber, Paulo Almeida, Kléber (SP), e jogadores da 2ª Divisão. Novo
Enviada por: Arthur Carlos

Use laterais. É só. O CM4 chega bem mais perto da realidade quanto ao CM0102, em relação as táticas. Muitas vezes, táticas sem laterais, eram super valorizadas dentro do CM3, mas no CM4, este estilo tático é preciso ser deixado de lado um pouco e voltarmos com os bons e velhos laterais. Novo
Enviada por: Arthur Carlos

.